Tristeza em Paris! A violência não pode resolver nada (Papa Francisco).



Desde a 2ª Guerra Mundial, Paris não vivenciava tamanha violência como o ocorrido na noite da sexta-feira (13), em que seis ataques terroristas simultâneos deixaram um rastro de morte e medo. Neste sábado (14), as autoridades ainda contabilizam os estragos causados pelos radicais, mas é certo que mais de 120 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas. Diante deste cenário nebuloso, os jornais franceses e internacionais manifestaram toda a tristeza e revolta provocada pelo terror da última noite.
Fonte: Daniela Fernandes*, De Paris para a BBC Brasil

O mundo ficou em "estado de choque" com os acontecimentos em Paris, durante o jogo França x Alemanha, nas palavras do Papa Francisco sobre o atentado "Estou comovido. Não entendo essas coisas feitas por seres humanos. Por isso, estou comovido e rezo", acrescentou Francisco por telefone. "Sinto-me muito próximo do povo francês, tão amado. Estou próximo dos familiares das vítimas e rezo por todos eles." Questionado sobre se os ataques são uma amostra da "guerra mundial aos pedaços" a que ele tem se referido frequentemente, Francisco afirmou que "este é um pedaço". Segundo ele, não há justificativa para essas coisas.Em uma mensagem enviada antes ao arcebispo de Paris, cardeal André Vingt-Trois, Francisco tinha condenado vigorosamente os atentados e disse que "a violência não pode resolver nada".

É com muita tristeza e pesar que acompanhamos isto, de mãos atadas, desconcentrados, oprimidos, sem objetivo, com o coração machucado, marcado, magoado.

Vamos rezar para que as famílias enlutadas, sejam fortes! Pedir ao Deus deles (do estado Islamico), que deve ser o mesmo Deus que o nosso, que pare e poupem as vidas! pois nenhuma ato, ideia, conceito, religião ou filosofia é maior que a VIDA.

Amém.

Carlos André Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário